Viagem de Cruzeiro

Cruzeiro00004

Recentemente resolvi com minhas amigas fazer a tal sonhada viagem que estamos planejando há alguns anos, e de comum acordo decidimos que seria interessante fazer um cruzeiro. Escolhemos um cruzeiro temático, que inclui música e diversão, o que por si só nos agradou absurdamente.

Com a aproximação da viagem vieram aquelas incertezas… o que devo levar? O que não levar?

Gente eu sou  aquele tipo de pessoa que não sabe organizar uma mala, que quando viaja quer levar até o guarda roupa para o caso de necessidade kkkkk… E por ser essa louca da viagem, eu pesquisei muito, e decidi compartilhar com vocês leitoras e futuras navegantes.

Primeiro vamos falar do tamanho das malas, gente o navio não tem restrições de bagagens, mas não é por isso que você vai levar tudo né? Lembrem sempre que o quarto das embarcações não costuma ser grande, e que além da sua mala você também terá que dividir o espaço com a mala das outras pessoas da cabine. Eu aconselho a levar apenas uma mala grande e a mala de mão para itens pessoais.

Também é importante que você pesquise bem o clima dos lugares que o navio irá atracar, pois de nada adianta levar cinco biquínis quando se vai fazer um cruzeiro na Antártida né? Se for a praia como eu por exemplo, invista em peças pequenas e leves. Claro que é bom que você leve um casaco sempre, e que se for a um lugar frio leve peças de banho, pois o clima pode mudar.

A quantidade de dias que irá passar fora também deve ser considerada, pois nesse caso deve levar mais peças ou não, se for ficar dois dias em alto mar, para que levar roupa para dez heim?

Outro ponto crucial é conhecer as festas temáticas que o navio tem a oferecer. O meu por exemplo, terá uma festa do branco, uma a fantasia e uma com tema de volta para o futuro, e é bem legal que você se prepare para essas ocasiões com os itens mais legais para entrar no clima.

Algumas coisas você pode cortar da sua lista, tipo toalhas de banho e secador de cabelos, pois o navio oferece esse tipo de coisa, e no caso das toalhas troca todos os dias se houver necessidade.

Bom, espero ter dado uma esclarecida para os futuros viajantes de plantão.

Aproveito a oportunidade para informar nossas leitoras lindas que iremos contar tudo sobre a viagem aqui no blog, e faremos vlogs junto com a nossa amiga do blog Incluir é Moda (incluiremoda.wordpress.com), nossa parceira, e minha xará Mari Meneghel, para que todos possam viver esse momento conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s