Sentimentos são…

055790-1

Fala Menina!!

O trailer da mais nova versão live-action da Bela e a Fera da Disney fez a internet relembrar uma das mais belas histórias da mocinha que se apaixona pela Fera. Escrita em 1740 por Gabrielli Suzanne Barbot de Villeneuve, o conto de fadas francês vem encantando diversas gerações com suas variadas versões.

Em 1756 o conto foi adaptado por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont para a versão mais conhecida, relatando a história de Bela, filha mais nova de um mercador sendo a única de suas irmãs a aceitar a situação de sua família após perder toda a fortuna, mantendo-se humilde, gentil e generosa. Diante de uma nova oportunidade de negócios para tornar a enriquecer, o pai das meninas decide partir, mas antes pergunta para as filhas o que cada uma gostaria de ganhar de presente, enquanto as irmãs pedem roupas e itens caro, Bela pede somente a rosa mais bonita que ele encontrar pelo caminho.

Durante a volta o pai de Bela foi surpreendido por uma tempestade e se abriga em um castelo encantado, porém antes de partir ele avista uma rosa no meio do jardim e decide colher para levar a sua filha mais nova. Entretanto, a Fera o aprisiona por roubo e propõe sua libertação somente em troca de uma de suas filhas, Bela se oferece para ficar com a besta no castelo.

 Mesmo sendo prisioneira de Fera sem poder ver sua família, Bela é tratada como princesa, de princípio a donzela o achava feio e rude, porém acabou criando afeições pelo monstro, que se sensibilizou e a pedia em casamento todas as noites, mas gentilmente Bela recusava. Um certo dia Bela pede que a deixe visitar sua família, a contragosto a Fera cede, desde que ela volte dentro de certos dias, caso contrário ele morreria.

Imprevistos fazem com que Bela demore com sua família, ao retornar ao castelo ela se depara com a Fera morrendo no meio do jardim e se desespera ao perceber o quanto o amava, aceitando então o pedido de casamento que a Fera propõe a ela em seus braços. Todavia, antes de terminar de falar a Fera se transforma em um lindo príncipe terminando com o encanto que uma maldosa fada lançou nele após se recusar a ficar com ela, onde acabaria somente após uma dama aceitasse se casar com o monstro. E assim viveram felizes para sempre.

O significado mais profundo por trás do conto não muda independentemente de sua versão, onde ensina a olhar além das aparências e se maravilhar com o que há dentro da alma e do coração de cada ser.  O romance adaptado da Disney idêntico ao desenho de 1991 chega aos cinemas dia 16 de março, estrelados por Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Ian McKellen, Emma Thompson e Ewan McGregor e com Ariana Grande e John Legend cativando com a canção original ganhadora do Oscar “Beauty and the Beast”. Enquanto aguardamos a estréia vamos dar uma olhada no trailer incrível, que nos deixa querendo mais!

Post da nossa colaboradora Carla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s